Policiais podem ter passagem de graça em todo Rio

Alerj analisa projeto de lei que garante gratuidade em transportes públicos do Estado
Em 20 mar, 2018 19:44h por ascom | Categoria: Geral
None

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) analisa projeto de lei que dá gratuidade nos transportes públicos para policiais militares, civis, agentes penitenciários, bombeiros e guardas municipais em todo estado do Rio.

A proposta, do deputado Iranildo Campos, visa dar mais conforto e segurança para todos os agentes de segurança do estado. “O agente, em função do trabalho, acaba se mudando para bairro mais próximo de seu trabalho, onde o custo de vida costuma ser mais elevado ou de áreas consideradas de risco. É essencial garantir mais conforto para os policiais”, reforçou.

O projeto 3850-2018 garante aos policiais a gratuidade nas passagens com a utilização do bilhete único intermunicipal, ou em caso de apresentação de carteirinha funcional. Os custos para bancar as passagens dos agentes será retirado do Fundo Estadual dos Transportes.

“A atividade dos servidores da Segurança Pública, especialmente num tempo em que a sociedade tanto se ressente de proteção, deve ser prestigiada de tal modo que o profissional de farda possa dar o melhor de si na árdua tarefa. Garantir seu deslocamento é uma forma que o Estado faz para dar mais eficiência e dignidade para os nossos agentes”, frisou Iranildo.

O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Alerj.

Fotos

None