Iranildo Campos quer exames psicológicos para funcionários de creches e berçários

Deputado quer aumentar a proteção as crianças nas unidades educacionais
Em 11 abr, 2018 10:54h por ascom | Categoria: Geral
Projeto visa garantir mais proteção para as crianças as escolas e creches

Atento a preocupação de pais e mães que precisam trabalhar e não podem cuidar dos filhos em tempo integral, o deputado estadual Iranildo Campos (SD) apresentou projeto de lei que visa proteger crianças de maus-tratos e abusos, além de garantir sua saúde e o bem-estar. O parlamentar quer obrigar creches, berçários, escolas maternais e similares da rede pública e privada a submeterem monitores, professores e demais funcionários, que tenham contato direto com alunos, a exames psicológicos periódicos.

Pelo texto do projeto 3534-2017, os exames deverão ser feitos no ato de admissão do funcionário, em clínica credenciada no estado. Já a ficha dos monitores, professores e demais funcionários que tenham contato direto com os alunos deverá conter o laudo do exame psicológico, para os devidos fins de direito e de registro funcional.

Iranildo Campos justifica o projeto lembrando a necessidade de proteção que crianças e adolescentes precisam, como um dever de todos.

“Creches, berçários, escolas e similares são lugares privilegiados para vivência da infância, onde as crianças possam brincar, aprender, ter segurança e proteção, e não serem vítimas de violência.  A proteção integral as crianças está consagra no Estatuto da Criança e do Adolescente. Além da família, cabe ao Estado e a sociedade garantir à criança e ao adolescente sua integridade", disse.

Fotos

Projeto visa garantir mais proteção para as crianças as escolas e creches