Fim da dupla função motorista-cobrador em discussão na Alerj

Volta dos cobradores em linhas intermunicipais está em discussão
Em 08 mar, 2018 11:59h por ascom | Categoria: Geral
None

A dupla função de motorista-cobrador, que nos últimos anos se propagou em linhas de ônibus intermunicipais e de diversas cidades do Rio pode estar com os dias contatos no Estado. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) analisa o projeto de lei 541-2011 que proíbe a jornada de trabalho dupla nos coletivos em todo Rio de Janeiro.

Autor da proposta, o deputado Iranildo Campos (PSD) defende que a medida visa garantir a segurança do trabalhador e dos passageiros.

Por uma questão de razoabilidade não se pode admitir a dupla função Motorista/Cobrador sem que esta ela traga risco ao consumidor dos serviços de transporte coletivo urbano ou interurbano. Não somente ao consumidor direto, mas também ao consumidor equiparado, uma vez que todos os usuários de vias terrestres estão expostos ao risco da perda de atenção de um motorista incumbido de dupla função”.

Em janeiro deste ano, a dupla-função já passou a ser proibida na cidade do Rio de Janeiro. A Assembleia Legislativa pode voltar as discussões sobre o tema em breve.

Fotos

None