Contratos de Organizações Sociais serão investigados

Deputado pede cópia de todos os contratos de O.Ss com o Estado
Em 06 abr, 2018 17:26h por ascom | Categoria: Geral
None

O deputado estadual Iranildo Campos oficiou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, para que em até 30 dias sejam enviados para o gabinete do parlamentar todos os contratos da pasta com Organizações Sociais em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospitais e demais autarquias.

O deputado quer apurar possíveis desvios de verbas e mau uso do dinheiro público na contratação e gestão do modelo de OS. Iranildo solicitou que seja enviado para seu gabinete o nome de todas as OS, bem como seus respectivos contratos e valores pagos; pediu informações de cada unidade de saúde em que elas atuam e seus respectivos quadros de funcionários, com funções e valores pagos para os profissionais; detalhamento da distribuição de recursos para as Organizações Sociais nos últimos dois anos e ainda a relação de todos os cargos comissionados e suas lotações nas unidades.   

Iranildo justificou o pedido após acompanhar os problemas ocorridos em hospitais e UPAs administrados por Organizações Sociais.

 “É preciso transparência. Determinar o valor correto que é pago, qual é a necessidade de cada Unidade e acompanhar os gastos. É a saúde das pessoas que está em risco. Quero analisar os dados e ver o que é verdade e o que não, para apontar soluções”, disse o deputado, que tem experiência no setor, já tendo sido secretário de saúde em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Fotos

None